• News

Tire suas dúvidas

1. QUALQUER PESSOA PODE FAZER DEPILAÇÃO A LASER?

Apesar de existirem protocolos para os mais variados tipos de pele, existe um risco mais elevado na alteração da pigmentação nas peles mais escuras. Para este tipo de pele deve ser feita uma avaliação.

2. TODOS OS TRATAMENTOS DE DEPILAÇÃO A LASER SÃO IGUAIS?

Não! E poucas pessoas sabem disso. Existem várias tecnologias no mercado com princípios diferentes, procedimentos, custos e resultados também muito diferentes. Algumas tecnologias sequer são rigorosamente classificadas como laser. Por isso, é importante estar atento e escolher com critério o estabelecimento.

3. PODE-SE DEPILAR PELO BRANCO COM O LASER?

O pelo branco NÃO pode ser depilado de nenhuma maneira utilizando luz ou através da fototermólise seletiva. A razão radica na ausência de melanina, de tal forma que se não há melanina não existe a opção de absorver a luz e transformá-la em calor, que é o fenômeno necessário para depilação. O mesmo vale para pelos loiros e ruivos.

4. O QUE SE RECOMENDA PARA DEPOIS DA SESSÃO DE DEPILAÇÃO A LASER?

Depois do tratamento é comum surgir um edema perifolicular ligeiramente avermelhado. Recomendamos a utilização de um creme calmante, hidratante e regenerador que normalmente é prescrito na avaliação preliminar.

5. QUANTAS SESSÕES DE DEPILAÇÃO A LASER SÃO NECESSÁRIAS PARA CONSEGUIR TRATAMENTO EFETIVO?

Não se pode falar de um número fixo de sessões, já que se depende do tipo de pelo, cor, tipo de pele, ciclo de pelo, zona a tratar e outras características que são elucidadas durante a avaliação clínica preliminar.
Em regra geral, para um pelo escuro de pele clara, aplicando os parâmetros corretos, em uma área como axilas, demoraria de 6 a 8 sessões para conseguir a eliminação definitiva de ao menos 90% do pelo. Por segurança, os contratos de tratamento prevêem normalmente 8 sessões. Mas existem fatores, zonas ou casos atípicos que podem demandar entre 2 a 5 sessões a mais. São exemplos: A zona do rosto é mais complicada de tratar pela natureza do pelo. O pelo claro, por ter menos melanina, também é mais difícil. Às peles morenas e negras é preciso aplicar menos energia e por isso requerem mais sessões.

6. EM QUANTO TEMPO APARECEM OS PRIMEIROS RESULTADOS DA DEPILAÇÃO A LASER?

Após a primeira sessão já ocorrem bons resultados, sendo possível reparar algumas falhas de pelo. Melhores resultados são percebidos após a terceira ou quarta sessão.

7. A DEPILAÇÃO A LASER É DEFINITIVA?

A redução dos pelos é definitiva, o que não se pode impedir com o tratamento a laser é o crescimento de novos pelos no local após o término do tratamento. Após o tratamento completo, podem surgir, após meses, um ou outro pelinho, mas geralmente escassos e finos.

8. A DEPILAÇÃO A LASER ELIMINA TOTALMENTE OS PELOS?

O laser elimina uma alta porcentagem do pelo tratado, aquele que está em fase ativa. O que não elimina é o pelo que está em fase de repouso e que pode passar para a fase ativa com o tempo. Por isso, o tratamento é composto de várias sessões em intervalos de 30 a 60 dias. Ao final do tratamento, é comum eliminar em torno de 90% dos pelos no local aplicado.

9. NÃO SOU MAIS ADOLESCENTE E TAMBÉM NÃO TENHO ACNE, PRECISO FAZER LIMPEZA DE PELE MESMO ASSIM?

A limpeza de pele é um cuidado essencial a todas as pessoas. O aparecimento de cravos e espinhas não é "privilégio" de adolescentes, ele é recorrente durante toda a vida. O que muda é a frequência. Peles mais secas têm menos necessidade de limpezas profundas que as oleosas e mistas, mas também merecem cuidados. Sempre que qualquer pessoa for iniciar um tratamento antienvelhecimento, sempre que for fazer um peeling, é muito importante realizar uma limpeza de pele profunda antes. A pele limpa e os poros desobstruídos são capazes de absorver de maneira mais eficaz as principais substâncias ativas dos cosméticos.

10. OS TRATAMENTOS PARA REJUVENESCIMENTO SÓ PODEM SER FEITOS DEPOIS QUE AS RUGAS, MANCHAS E FLACIDEZ JÁ APARECERAM?

De maneira alguma. Os tratamentos existem tanto para tratar como para prevenir os efeitos do envelhecimento. Alguns cuidados simples são essenciais no processo de prevenção, dentre os quais: utilizar filtros solares adequados, evitar a exposição solar excessiva, a poluição e o fumo e manter uma boa alimentação. Mas em se tratando de tratamentos estéticos são inúmeros os que podem prevenir o envelhecimento precoce, melhorando a qualidade da pele. Muitos podem ser realizados em pessoas super jovens, antes mesmo que os sinais do tempo comecem a aparecer. Além de que, é sempre mais fácil prevenir a tratar.

Av. Prudente de Morais, 417 Loja 11 First Class Seg a sex 8 às 19hs - Sáb 8 às 13hs - Maringá-PR - (44) 99992-8208